sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Fuga
       Cazuza era bisexual, maconheiro, cheirava cocaina, fazia escândalo, desbocado, mas era um poeta, sujeito criativo e único, um músico inesquecível! Era e é meu ídolo. Mas não adotei o comportamento nem as drogas.
         Mozart, meu ídolo clássico, era outro doido sem moral, morreu jovem devido ao exagero das noitadas com as prostitutas e bebedeiras. Eu não faço isso.
     Nas novelas de qualquer canal, na
tv aberta ou não, ocorrem homicídios, armações maléficas, roubos...eu sempre vi, mas nunca cometi e não acho normal quem o faça. Para mim estas coisas não se tornaram banais.
         No governo do meu país, pessoas de nomes e renomes, ocupando cargos que eu dei através de meu voto, roubam de mim e de meus irmãos brasileiros, formam quadrilhas, desviam o pão da mesa de muitas crianças e só porque olho uma tranqueira de novela sou chamada de alienada? ALIENADOS SOMOS TODOS NÓS, inclusive vc que se diz politizado o suficiente para não ver uma novela. Caraca, o que tem a ver uma coisa com outra?
       Veja bem, não sou obrigada a ter um comportamento igual ao teu ou ter os mesmos gostos para provar que tenho ou não cultura. Quantas pessoas ouvem funk? Mas não por isso deixam de saber o que anda acontecendo realmente no governo.
      Aliás, não preciso provar nada pra ninguém!
     Acho que as vezes, precis o de uma distração, um bom livro, uma boa música, jogos na internet, uma novela na TV, um seriado estrangeiro ou não, uma boa conversa descontraída...
    As vezes eu preciso desta alienação, desta falta de seriedade, desse deboche...a realidade me fere muito, preciso deste descanso da dor, dessa impotência, desse grito que não se ouve, destas bandeiras que tremulam sem serem vistas...
    Todos os dias, quando leio os jornais, quando vejo que todos os bandidos reais de minha vida estão sendo absolvidos, eu necessito de uma fuga e esta fuga cabe a minha pessoa escolher e olhar uma novela idiota é melhor do que tramar contra um país inteiro, pois exemplo real não me falta!

Nenhum comentário: