sexta-feira, 21 de setembro de 2012


Trate a mulher como rainha e ela te tratará como um rei.

Eu li uma frase um dia desses aqui no Facebook que me chamou a atenção: Trate a mulher como rainha e ela te tratará como um rei. E fiquei me perguntando o que é tratar uma mulher como rainha na opinião dos homens e o que é isso para as mulheres. Pode vir a ter algumas diferenças.
Talvez a diferença esteja exatamente no fato de que no fundo somos todos humanos e como tal temos sentimento de egoísmo e orgulho. Como não sou homem e sou apenas uma das mulheres do mundo, posso responder somente por mim.
Pois bem, tratar uma mulher como rainha é respeitá-la. Respeitar suas ideias, vontades, aflições, medos, fraquezas e todos os nossos sentimentos peculiares que fazem parte do universo feminino. Mas respeitar não é somente pronunciar palavras doces. É interpretar nossos gestos, olhares, manifestações, sorriso, a voz e as ações. Para isso você deve estar presente. Sim, porque tratar uma mulher como rainha pede adoração, estar junto com seu cheiro, misturado, enroscado...é olhar no olho, é tocar seu rosto com a paixão, é colocar uma música e pensar nela, é desejo e a concretização dele.
Tratar uma mulher como rainha é perder-se em atenção, é proteger, acalentar, participar. Para tanto deves ser um rei.
Um rei nasce como tal quando encontra sua rainha. Não adianta sair pelo mundo e sussurrar palavras em vários ouvidos, nem beijar muitas bocas, nem deitar em muitas camas, nem conquistar solitários corações. Isso não é ser rei, nem estas a quem possuíste serão rainhas, pois nenhuma delas ficou tempo suficiente para o encantamento.
Para ser rei não adianta ser somente educado, cavalheiro e saber se vestir bem, ter beleza e cultura. Não! Teus braços e tuas atitudes diante das adversidades é que mostrarão tua linhagem. Tua sabedoria em transformar um simples momento em infinito deslumbramento é que farão a mulher uma rainha.
Não existe mulher que não possa ser rainha, mas creio que somente alguns homens conhecem esta verdade, assim como muitas mulheres desconhecem o valor de um rei.
Jaila Maria*

Nenhum comentário: