terça-feira, 20 de novembro de 2012

Espelho da Alma

Saibam que um dia a gente acorda e percebe que a coisa mais importante é estar vivo, é poder sentir o sol, o vento, a chuva, o amor e até o medo. O importante é poder sentir...apreciar o que se vê e tbm o invisível. Nesse dia você vai perceber que a opinião alheia, seja de quem for, não importa tanto. Quem tem que aprovar tuas atitudes e teus sentimentos é você mesmo. Pode parecer egoísta, mas não tenho mais tempo para pensar muito, nem pedir dedos positivos da humanidade.
A vida não é um jogo no qual existem perdedores ou vencedores;. não é uma guerra na qual precisamos viver lutando contra ou a favor de algo; não é um sonho sem consequências nem um precipício para vivermos no medo; não é um palco para usarmos máscaras ou para  atuarmos escondendo sua verdade; a vida não é cruel nem bondosa, não é curta nem longa, não é bonita nem bela. A vida é apenas um espelho, um reflexo de teus sentimentos.
Se sentires alegria, a vida será bela; se sofres, tua vida será de dor; se trabalhas com perseverança, terás conforto; se sorri, terás mais motivos para isso, se cuidares de tua saúde, viverás mais e mais sentirás.
Acordei com a certeza que o tempo de vida pode ser maravilhoso quando nos amamos, nos cuidamos, nos valorizamos e assim o fazemos com quem nos cerca. Nada é sacrifício quando se ama, quando se escolhe bem e quando se sente positivo. Nada de culpas, incertezas, insegurança. Jogar-me-ei de cabeça na vida.
Saibam que um dia você deverá perceber que o que tu veste, o calçado que usas, o lugar que habitas, os objetos que tens de nada te servirão se não tiveres a quem amar e tão pouco fores amado. Todas as coisas serão fúteis e sem graça e tua vida será uma farsa, um teatro de máscaras, um câncer na vida dos demais, um estorvo na família, um indesejado em qualquer ambiente que estiver.
Acordei hoje com a certeza de que eu tenho livre arbítrio para escolher como, onde e com quem viver e que sou feliz deste jeito meio às avessas, sem estipular hora, regras ultrapassadas, atitudes hipócritas de falso moralismo, quando na verdade meu coração grita por liberdade, verdade, certeza e coragem.
Acordei gostando do reflexo do meu espelho. Não estou falando da carne que reveste minha inspiração, mas da alma que ilumina o corpo.
Acordei apaixonada, desejando estar acompanhada, ter uma parceria nessa alegria, atravessar pontes, subir escadas, quebrar paredes, abrir portas e janelas e deixar o sol entrar na morada de meu coração. Vou correr descalça pela areia, rolar na água do mar, lagartear no ocaso, namorar sob a lua, beijar o vento e pedir alguém em casamento e fazê-lo muito feliz.
Jaila Maria*

Nenhum comentário: